10 de julho de 2017

Ai que somos tão solidários mas tão pouco cívicos!

Portugal é um país solidário. Dizem. Eu acredito. Mas somos tão mas tão pouco cívicos.

Saio de trabalhar e começo mentalmente a delinear o percurso que tenho de fazer e todas as tarefas que tenho de cumprir até me sentar para jantar. Ir buscar "isto", ver se ainda chego a horas para levantar "aquilo",  ligar avó para saber como estão os miúdos, sincronizar-me com o marido, etc, etc...
Estaciono o carro num dos locais onde precisava de ir. Saliento que estaciono num local próprio para estacionamento. Tudo direitinho, portanto. Já estão adivinhar o que se passou certo? Mas bem, vou tratar do que preciso e demoro 5 min até voltar ao carro. E eis que alguém estacionou em segunda fila, de tal forma que me impedia de sair. Respiro e penso: alguém me está a ver. Não, não estavam. Passam 2 minutos, ninguém aparece e buzino só para mostrar que estou ali. Passam 15 minutos e já eu toda buzinava! Passam 30 minutos e eu estava quase quase a chamar a polícia e surgem 2 homens que calmamente entram no seu carro e partem. Sem uma palavra. Sem um gesto. Nada. Pegam no carro e vão à vidinha deles!
Estive 30 minutos ali à espera apenas e porque fiz questão de estacionar num dos locais devidos!! Estes seres chegam, estacionam onde querem, despacham a vidinha deles e seguem a sua rotina normal! Estou possessa! Que falta de tudo! 

7 comentários:

  1. já me aconteceu e chamei a policia! e vieram e rebocaram o carro ao homem. devias ter chamado a policia!

    está a decorrer um giveaway no meu blog -- participa!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ui que isso é para tirar uma pessoa do sério!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Já me aconteceu algo do género e, juro, fiquei com vontade de bater no rapazola! Que falta de respeito, irra!

    ResponderEliminar
  4. Foste demasiado branda, devias ter chegado a policia logo nos primeiros 5 minutos. Isso não se faz!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que não aguentava esse tempo todo e, definitivamente, não me calava quando chegassem. Que gentinha merdosa!

    ResponderEliminar
  6. Se fosse num centro comercial ainda pedia ao segurança para chamar os donos do carro e esperava 10 minutos para aparecerem. Mais do que isso é marcar o número da policia, há gente que abusa da sorte e da paciência dos outros!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016