28 de julho de 2017

Viajar com crianças. Paris. Dia 4.

Este foi o dia mas fácil. E porquê? Porque já estava com o coração cheio de ter tido 3 dias tão intensos e que tinham corrido tão bem, que este quarto dia foi para usufruirmos da cidade em todo o seu esplendor. Os miúdos já estavam cansados, era notório. Sentimos que nos iam pedir muito mais colo do que nos dias anteriores e então resolvemos respirar a cidade com toda a calma, e sem grandes expectativas. 




Começamos por apanhar o metro até à Place de la Concorde. Espreitamos o Jardin des Tuileries e depois percorremos a pé um longo caminho mesmo junto ao Sena. 




Os pequenos iam explorando a zona, admiravam-se com os “barco-casas” que íamos encontrando até chegarmos à famosa Pont Alexandre III. Linda que só ela esta ponte. Adoro.



Bem, atravessamos a ponte, e caminhamos até ao Hotêl dos Invalides, sempre com a torre Eiffeil em vista. Continuamos pela Ecole Militaire e aterramos no Parc Champ de Mars mesmo junto à torre Eiffeil. Aqui descalçamos as sapatilhas, compramos umas baguetes francesas e fizemos um piquenique.



Os miúdos deliraram, fizeram ginástica, brincaram e correram até mais não. O tempo ajudou, e nós descansamos e admiramos mais uma vez a imponência desta obra de arte, símbolo de Paris.



Já satisfeitos de brincadeiras e de barriga composta fomos até à Opera National de Paris e, também, espreitar as majestosas e luxuosas Galeries Lafayette que ficam mesmo ao lado.



Mas bem, depois voltamos ao apartamento e depois de umas belas sestas o melhor do da ainda estava para vir. Aproveitando o por do sol, e a bela luz de Paris fizemos um passeio de barco para descobrir Paris de outro modo. Nós adoramos e os miúdos deliraram. Que passeio deslumbrante para finalizar, em beleza, um dia que me deixa tantas saudades!








7 comentários:

  1. Que viagem maravilhosa! E é tão bom quando os mais novos se divertem num sítio diferente... Ficam todos felizes e com o sentimento de que valeu bem a pena cada quilómetro percorrido. :)

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. A adorar a reportagem :)
    Que viagem maravilhosa, a criar memórias que vão perdurar...

    Beijinhos,
    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
  3. Estive em Paris este ano, mas em março e estas fotos só me deram saudade! Que bom!

    ResponderEliminar
  4. fiquei cheia de vontade de voltar rapidamente!

    ResponderEliminar
  5. que saudades..faz quase um ano que andei por aí e amei.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Três Quartos de Tudo © 2014-2016